Aumentou o número de detentos que testaram positivo para a Covid-19 na Paraíba. O número subiu 112% em uma semana e saiu de de 41 para 87 casos positivos. Entre estes, 54 já estão recuperados, um está internado em hospital e dois deles morreram. Os dados são Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), até a noite desta segunda-feira (8).
Em relação aos servidores da Seap, 120 testaram positivo para a doença, um aumento de 17% em uma semana. Destes, 89 estão recuperados e um policial penal não resistiu, o diretor da cadeia pública de Mamanguape.
O maior número de detentos infectados está na cidade de Patos, Itabaiana, Cuité, João Pessoa, Guarabira, Santa Rita e Queimadas, nesta ordem decrescente.
A unidade de referência para presos com Covid-19 é a Penitenciária Juiz Hitler Cantalice, em João Pessoa, que foi reestruturada e foram criados leitos de internação para os casos leves. Os estados graves são encaminhados para os hospitais de referência no estado.
Pico – A Paraíba atravessa o pico do novo coronavírus e tem 20.951 casos confirmados de contaminação pelo vírus segundo dados da SES divulgadas nesta segunda-feira (8). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 507 no estado desde o início da pandemia. Já são 206 cidades da Paraíba com casos registrados da doença.
Redação