Categorias: Saúde

Avanço da Covid-19 na Paraíba deve levar gestores a reforçarem medidas de isolamento social

PUBLICIDADE

O avanço do novo coronavírus na Paraíba, principalmente em João Pessoa, epicentro do vírus no Estado, e em Campina Grande, deve fazer os gestores reforçarem as medidas de distanciamento social para tentar conter a pandemia. Em Campina Grande, os casos confirmados da Codiv-19 duplicaram, tendo saltado de três para oito, com um óbito.
O prefeito Romero Rodrigues realizou uma reunião, por videoconferência, na manhã desta quinta-feira, 16, com representantes do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho.

Após ouvir a promotora da Saúde, Adriana Amorim, ele revelou que pretende anunciar hoje se mantém a decisão de reabrir o comércio na próxima segunda-feira (20), ou prorroga a quarentena, como sugeriu o Ministério Público, e defende o governador João Azevedo.
O prefeito Romero Rodrigues manteve uma reunião, por videoconferência, na manhã desta quinta-feira, 16, com representantes do Ministério Público Estadual, Federal e do Trabalho.

Durante cerca de duas horas, foi discutida a pauta sobre a reabertura gradual e em caráter experimental do comércio de Campina Grande na próxima segunda-feira, 20.

Ao final, ficou acertado que a Prefeitura apresentará um relatório técnico detalhado até esta sexta-feira, 16, com todos os dados, estratégias e ações de controle da disseminação na área comercial da cidade.

Em sua exposição, Romero Rodrigues fez questão de historiar todas as providências de prevenção e planejamento adotadas por Campina Grande desde o início da pandemia, destacando as medidas cruciais de reestruturação do sistema municipal de Saúde em função do controle da Covid-19 no município.
A Paraíba tem 195 casos confirmados de coronavírus e 26 mortes, diz SES. Com o novo boletim, o estado passa a contabilizar 142 casos em João Pessoa, 17 em Santa Rita, 8 em Campina Grande, 7 em Cabedelo, 6 em Bayeux, 3 em Junco do Seridó, 5 em Patos, 1 em Serra Branca, 1 em Sapé, 1 em Sousa, 1 em Igaracy, 1 Taperoá, 1 São João do Rio do Peixe e 1 em Pombal.

No momento, 75 pessoas estão internadas com notificação de suspeita para Covid-19, sendo 57 em enfermaria (32 em hospital público e 25 em hospital privado) e 18 na UTI (10 em hospital público e 8 em hospital privado). Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

A Paraíba é o estado brasileiro com a maior taxa de letalidade por Covid-19, conforme os dados disponibilizados no Painel Coronavírus, do Ministério da Saúde. Segundo a plataforma, até às 15h30 desta quinta-feira (16), a Paraíba tinha uma taxa de letalidade de 14,5%, com 24 óbitos em 165 casos confirmados. A média nacional é de 6,3%.

Severino Lopes
PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PC prende irmãos suspeitos de agredirem mulher grávida com pedaço de madeira

Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…

26 de novembro de 2024

Cícero quer unidade e que maioria da base apoie a reeleição de Dinho na CMJP: “A Câmara vai continuar parceira”

Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…

26 de novembro de 2024

Operação policial no bairro do Rangel tem como objetivo apreensão de armas e drogas

Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…

26 de novembro de 2024

Veja quais foram as cidades da PB que a justiça determinou redução de contratados

Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…

26 de novembro de 2024

Justiça condena homem a 27 anos de prisão por atropelar e matar esposa em João Pessoa

O Tribunal do Júri de João Pessoa condenou, ontem (25), Danilo Santos da Silva, de…

26 de novembro de 2024

Veneziano garante empenho para retorno de Operação Carro-Pipa

Coordenada pelo Exercito, a Operação Carro-Pipa foi suspensa ontem, segunda-feira (25/11) em todo o território…

26 de novembro de 2024