O pequeno Benjamin nasceu com apenas 982 gramas, com 28 semanas, de forma prematura e com diversas complicações. A luta travada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Hapvida em João Pessoa surtiu efeito e agora, 44 dias depois, com 1,7 kg, ele já pôde ir para a Enfermaria, área voltada para pacientes com quadros mais estáveis. A história de Benjamin e de sua família emocionou toda a equipe do hospital, que resolveu surpreendê-los com um ensaio fotográfico para marcar o momento de superação.
Em estilo “new born”, o bebê foi clicado por uma fotógrafa profissional em várias poses ainda na UTI pediátrica. A mamãe de Benjamin, Isabel Cristina, também participou do ensaio e celebrou o presente que receberam. “Nunca imaginei ganhar uma surpresa dessas. Hoje é um dia duplamente feliz, primeiro pela saída do meu filho da UTI e agora, esse ensaio cheio de carinho”, comentou.
O ensaio faz parte do projeto ‘Realize um Sonho’, desenvolvido pelo Hospital do Hapvida em João Pessoa, que busca acolher de forma humanizada o paciente e a família que passam por um momento difícil dentro da unidade de saúde. No projeto, os profissionais da unidade buscam identificar histórias e sonhos que são possíveis de realizar a cada mês.
Luta pela vida – Isabel Cristina estava na 28ª semana de gestação quando entrou em trabalho de parto e deu à luz ao bebê, em 22 de dezembro do ano passado. Benjamin nasceu com icterícia, cardiopatia, problemas renais e precisou passar por procedimentos como drenagem no tórax e entubação. Ele ainda sofreu uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado pelos médicos. Após as intervenções médicas e avanço no quadro, ele passou para a enfermagem 44 dias depois de ter nascido.
Mãe de primeira viagem, Isabel relembra os momentos difíceis e acredita que o filho viveu um verdadeiro milagre. “Foi muito difícil, mas eu fiquei pensando nele e isso me dava forças. Estou muito grata a Deus por ter ele aqui, agora estou com o coração tranquilo, feliz”, celebrou ela, que agradeceu a atenção médica recebida desde sua entrada na unidade.
Assistência multidisciplinar – O bebê foi cuidado por uma equipe multidisciplinar, formada por mais de 20 pessoas, entre médicos, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeiros, técnicos de enfermagem, cirurgião, fonoaudiólogo, assistente social e demais profissionais que atuam na unidade. “É uma alegria e gratidão pelo trabalho desenvolvido por todos e por ver a felicidade da família. Benjamin é um verdadeiro guerreiro”, afirma a diretora médica da unidade e pediatra, Georgia Campos.
Benjamin chegou a utilizar sonda nasogástrica para ganho de peso, mas já retirou o utensílio e agora pode contar com a presença constante de sua mãe, que torce pelo momento da alta médica. Pesando 1,7 kg, cada grama conquistada agora tem sido fundamental para sua recuperação e acelera sua ida para casa.
Da Redação com Assessoria
A noite desta sexta-feira (22) foi marcada pela onda de violência na Região Metropolitana de…
Dando seguimento a assistência, a Prefeitura de João Pessoa conta com três pontos móveis para…
Foram divulgados nesta sexta-feira (22) os locais de prova onde os candidatos deverão fazer o…
Conhecida como Professora Rejane, uma conselheira tutelar foi alvo de um ataque a tiros na…
Prefeitos de várias regiões da Paraíba tem utilizado suas redes sociais para agradecer ao Senador…
Uma das famílias das vítimas do pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, acusado de abusar sexualmente…