O secretário executivo de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, descartou a flexibilização do uso de máscaras no Estado nos próximos decretos do Governo do Estado. De acordo com ele, todos os países que apostaram nessa medida no momento semelhante ao que vivemos hoje, observaram o aumento de mortes de internações pela covid-19.
“Todos os países do mundo que apostaram nesta medida literalmente fracassaram e estão enxergando um crescimento de internações e mortes por covid-19. O Governo do Estado da Paraíba segue recomendado com veemência. Tem duas medidas que salvam a vida das pessoas, indiscutivelmente, em tempos de pandemia: máscara no rosto e vacina no braço”, asseverou.
Daniel Beltrammi disse que só será possível dispensar o uso de máscaras, mesmo que para algumas práticas, quando a doença ficar controlável.
“Só vai poder deixar de usar máscara quando o vírus parar de circular na comunidade. E o que isso significa? A gente ter uma redução muito importante no número de óbitos, que se torne uma exceção e não uma regra e a gente parar de observar internações para covid-19 em hospitais com a frequência que se enxerga. Só quando a doença se tornar controlável, é que a gente pode pensar em suspensão de medidas como o uso de máscaras”, explicou.
PB Agora
A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…
O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…
A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…
A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…