O secretário executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, esclareceu a população sobre os eventuais prejuízos de não se tomar a 2ª dose da CoronaVac nos 28 dias previstos na bula.
“Quando eventualmente atrasamos um pouco as vacinas da nossa carteira de vacinação, outras vacinas, ou atrasamos doses de algum medicamento nós não perdemos o efeito que recebemos dele. Essa imunização será apenas atrasada para um pouco mais adiante”, afirmou.
O esclarecimento do secretário vem após o atraso na aplicação da segunda dose em milhares de paraibanos pela falta da chegada de lotes da CoronaVac. Os problemas motivaram o Ministério Público da Paraíba (MPPB) a sentar com a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e determinar a prioridade da aplicação da segunda dose da vacina. Além disso, em ação conjunta ao Ministério Público Federal (MPF), acionou a Justiça Federal para obrigar o Governo Federal a mandar doses da CoronaVac com celeridade.
“É por isso mesmo que nós seguimos trabalhando para que você possa receber a segunda dose o mais próximo possível dos 28 dias. Novas doses chegando ainda nesta semana e outras doses de CoronaVac complementares chegando ainda na próxima. Você deve seguir tranquilo e pronto para seguir se vacinando”, completou.
Da Redação
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…
Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…
A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…
Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…