A Paraíba o tempo todo  |

Brasil registra alta de mortes por Covid-19 em 7 estados e preocupa autoridades

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (22).

O país registrou 809 mortes pela Covid-19 confirmadas nas últimas 24 horas, chegando ao total de 138.159 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de novas mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 707 óbitos, uma variação de 4% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Em casos confirmados, já são 4.595.335 brasileiros com o novo coronavírus desde o começo da pandemia, 35.252 desses confirmados no último dia. A média móvel de casos foi de 30.148 por dia, uma variação de 7% em relação aos casos registrados em 14 dias.

No total, 7 estados apresentaram alta de mortes: RJ, AM, AP, BA, MA, PE e RN. É o maior número de estados com crescimento de mortes desde 22 de agosto, há exato um mês.

O AM estava em queda e, agora, registra alta nas mortes. Já AP, BA, MA, PE estavam estáveis e também passaram a apresentar crescimento nos óbitos.

Os estados de SP, GO e RO apresentaram alta ontem, mas agora voltaram à estabilidade de mortes. Já o DF e o MS estavam em estabilidade e agora apresentam queda.

Paraíba – Na Paraíba tem são 117.495 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (22). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.729 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.

Uma das vítimas da Covid-19 foi o missionário comboniano padre Carlos Basacaran Colantes que morreu em João Pessoa. Ele estava internado há 20 dias e faleceu por complicações da Covid-19.

Seguindo as determinações sanitárias, não houve velório e o sepultamento foi acompanhado apenas por alguns religiosos mais próximos do padre.

Carlos Basacaran tinha 79 anos, era espanhol e atuava na vida sacerdotal há 50 anos.

Chegou à Arquidiocese da Paraíba em 2010 e atuava na paróquia Santo Antônio no bairro do Marcos Moura, em Santa Rita.

Redação com informações do Consórcio de Imprensa

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe