O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), anunciou nesta quarta-feira (26) que formalizou uma solicitação ao Ministério Público da Paraíba para apurar as circunstâncias da morte de Danielle Cristina Morais Sousa, 38 anos, corrida na última terça-feira (25), após complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, e de seu bebê, ocorrida no fim do mês passado.
Em coletiva de imprensa, o gestor reforçou que, se houver comprovação de negligência médica ou violência obstétrica, os envolvidos serão responsabilizados.
“Comuniquei pessoalmente ao Ministério Público, à promotoria de saúde e à doutora Adriana Amorim Lacerda, para que possam acompanhar os procedimentos administrativos da Prefeitura e o inquérito policial. Estamos buscando a verdade biológica dos fatos: se houve negligência clínica ou se foi uma condição genética pré-existente que desencadeou esses eventos trágicos”, afirmou.
O prefeito destacou que todos os exames anatomopatológicos e histopatológicos foram solicitados à Polícia Civil e ao Instituto de Polícia Científica. Além disso, reforçou o compromisso com a família de Danielle.
“Garanto que, se houver envolvidos em eventual negligência, serão pessoalmente responsabilizados. Mas também é preciso considerar a possibilidade de fatores clínicos não controláveis”, acrescentou.
Redação
O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) julga, na próxima quarta-feira (09), a…
Novo chefe de gabinete do prefeito Bruno Cunha Lima, o deputado estadual licenciado Fábio Ramalho…
O projeto de reforma do Imposto de Renda, apresentado pelo Ministério da Fazenda, será uma…
A Polícia Civil e Militar deflagrou, na manhã de hoje (2), uma operação para cumprir…
A Prefeitura de Teixeira, no Sertão da Paraíba, termina hoje (02) o processo seletivo para…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino em decisão determinou ontem (1°) a…