A prefeitura de Cabedelo, na Grande João Pessoa, publicou neste sábado (2) um novo decreto onde libera a realização de shows e eventos esportivos na cidade. A retomada de público atingirá os 100% da capacidade das casas de eventos a partir do dia 16 de dezembro.
Segundo a administração municipal, os organizadores são obrigados a atender a rígidos protocolos de segurança sanitária e exigir apresentação de documento que comprove vacinação e testes negativos de Covid-19.
Inicialmente, a liberação em estádios e ginásios tem a limitação de até 20% da capacidade do local. Venda e consumo de bebidas alcoólicas estão proibidas de acontecer.
Já para shows, até o dia 31 de outubro a ocupação permitida é de 20%. Já entre os dias 1º a 30 de novembro 50% da capacidade estará liberada. De 01 a 15 de dezembro: 80%; e a partir do dia 16 de dezembro, 100% . “O cronograma poderá ser reavaliado de acordo com a situação epidemiológica do município”, diz o texto.
As seguintes medidas de segurança devem ser respeitadas nos dois locais:
Distanciamento social,
Uso de máscaras,
Álcool 70º,
Aferição de temperatura
Apresentação do cartão de vacinação (comprovando, no mínimo, a aplicação da 1ª dose da vacina há, pelo menos, 14 dias)
Teste de Covid realizado há 72h antes do evento (para quem está com esquema vacinal completo, duas doses, o exame é dispensável).
Outros seguimentos
Bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e similares poderão atender das 6h às 00h, com ocupação do 50% de sua capacidade. Podem ser realizadas apresentações musicais com a presença de até 6 músicos no palco, obedecendo todos os protocolos de segurança.
O texto atual prorroga o estabelecido em decretos anteriores no que diz respeito ao acesso às praias, praças e parques municipais; bem como ao funcionamento de serviços como academias de ginásticas, catamarãs, missas, Cultos e quaisquer cerimônias religiosas; e comércio.
O uso de máscara em todos os ambientes públicos da cidade, inclusive os espaços abertos, segue sendo obrigatório.
A fiscalização do cumprimento das medidas restritivas em Cabedelo ficará a cargo das Secretarias de Saúde, Segurança, Uso e Ocupação do Solo, Semob e Procon.
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…