A discussão sobre mais humanização nos partos da Capital com a obrigatoriedade da presença de doulas, caso a parturiente exija, rendeu 12 votos favoráveis que aprovaram o Projeto de Lei (PL) 907/2015, do vereador Fuba (PT). A discussão, que pediu a regularização da presença dessas acompanhantes nos períodos pré, pós-natal e durante o parto, aconteceu em um debate de mais de 3 horas (em votação nominal de projetos e de emendas), na sessão ordinária desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).
Ao todo, os vereadores Zezinho Botafogo (PSB), Benilton Lucena (PT), Fernando Milanez (PMDB), Sérgio da SAC (PSL), Dinho (PR), Santino (PT do B), Bira (PT), João dos Santos (PR), Lucas de Brito (DEM), Marmuthe, Renato Martins (PSB) e Fuba (PT) votaram a favor do PL.
O pleito ainda rendeu sete votos contrários de Felipe Leitão (SD), Luís Flávio (PSDB), Marco Antônio e Bruno Farias, ambos do PPS, além de Eliza Virgínia (PSDB), Raíssa Lacerda (PSD) e Edson Cruz (PP).
Também houve seis ausências de João Almeida e Professor Gabriel, ambos do Solidariedade, Chico do Sindicato (PP), João Corujinha (PSDC), Djanilson (PPS) e Bosquinho (DEM), além de uma abstenção, de Raoni Mendes (PDT).
Ascom
O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), vice-presidente do Senado, participou da COP 29 em…
Na tarde dessa sexta-feira (15), o Mixto-PB sagrou-se bicampeão paraibano de futebol feminino ao derrotar…
Nesta sexta-feira (15), feriado da Proclamação da República, trabalhadores, centrais sindicais, movimentos sociais e partidos…
O trombonista Gilvando Azeitona será a atração do próximo Sabadinho Bom que, em novembro, traz…
O governador em exercício Adriano Galdino visitou, na tarde desta sexta-feira (15), as obras de…
Dois graves acidentes registrados na noite de sexta-feira (15) na BR-230, no Sertão da Paraíba,…