O plenário da Câmara Municipal de Campina Grande reprovou , nesta quinta-feira (10), uma emenda à Lei Orgânica do Município (LOM) que proibia a reeleição dos mesmos integrantes para um segundo mandato de direção para qualquer cargo dentro da mesma legislatura, bem como a eleição antecipada dos integrantes da Mesa.
Votaram a favor 12 vereadores e seis se abstiveram.
Para aprovação de emenda à LOM são necessários 14 votos a favor, ou seja, 3/5 (três quinto), no colegiado de 23 vereadores.
Também estabelecia que a eleição para a mesa diretora com vistas ao segundo biênio de cada legislatura seja realizada na última sessão ordinária do ano anterior. Por exemplo: a eleição para a mesa diretora do biênio 2023-2024 seria realizada na última sessão ordinária de 2022.
Subscreveram a emenda a presidente Ivonete Ludgério, Rui da Ceasa, Renan Maracajá, Joia Germano, Janduhy Ferreira , Márcio Melo, Galego do Leite, Anderson Maia , Lucas Ribeiro , Josimar Henriques, Bruno Faustino, Luciano Breno, Aldo Cabral e Teles Albuquerque. João Dantas de Teles se ausentaram do plenário antes da votação.
Os vereadores que se abstiveram foram Marinaldo Cardoso, Sargento Neto, Saulo Noronha, Saulo Germano, Alexandre do Sindicato e Márcio Melo.
Uma emenda apresentada pelos vereadores Marinaldo Cardoso e Sargento Neto e mais cinco parlamentares propunha a eleição anual para a mesa diretora. No entanto, foi prejudicada porque é necessária a subscrição de pelo menos oito vereadores para apresentação de emenda à Lei Orgânica do Município. As informações são do portal Paraíba Todo Dia.
Redação
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…