Categorias: Saúde

Campanha de vacinação contra a gripe em JP encerra “drive thru”

PUBLICIDADE

A vacinação contra o vírus da influenza com pontos de ‘drive thru’, que começaram a funcionar em João Pessoa como parte da campanha de imunização, se encerra nesta quinta-feira (21). Houve 38,5 mil atendimentos em três pontos disponíveis, nos Shoppings Manaíra e Mangabeira e no Parque da Bica. Até esta terceira etapa da campanha, foram vacinadas 197,5 mil pessoas, o que representa 80% do público-alvo (246 mil pessoas).

As pessoas que compõem o público-alvo (crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência, professores de escolas públicas e privadas e adultos de 55 até 59 anos) poderão se dirigir às unidades de saúde da família (USFs) de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 16h. Nas policlínicas, o atendimento é das 7h às 17h e, no Centro Municipal de Imunização (CMI), a vacina será aplicada das 8h às 15h50.

Para ser imunizado, o usuário deve comprovar que está inserido no grupo prioritário no momento da imunização.

A partir desta segunda-feira (25), as vacinação de rotina e da campanha que previne contra a gripe podem ser feitas em todas as unidades de saúde da família, policlínicas municipais e o Centro Municipal de Imunização. Segundo a Prefeitura, as metas definidas pelo Ministério da Saúde (MS) para campanha nacional de vacinação contra influenza foram superadas.

As equipes de saúde da família continuam vacinando em casa as crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino da Capital que precisam de cuidados especiais e que são acompanhados por cuidadores durante as aulas nas creches e escolas.

Quem não puder se deslocar a algum ponto de vacinação, poderá agendar para receber a vacina em casa. O agendamento é feito das 8h às 16h pelo telefone (83) 3218.9807 ou pelo número de WhatsApp 99666-3020, para o agendamento das pessoas com deficiência auditiva.

Nas duas etapas anteriores já foram imunizados idosos, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas, pessoas com doenças crônicas, funcionários do sistema prisional, pessoas privadas de liberdade e jovens de 12 anos a 21 anos sob medida socioeducativa. Aqueles que pertencem a algum desses grupos ainda podem ser vacinados nas USFs, nas policlínicas municipais e no CMI.

Redação com G1

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024