A vacinação contra a Covid-19 em pontos fixos de Campina Grande, foi ampliada para idosos de 80 a 89 anos. A imunização acontece em sete escolas municipais nesta sexta-feira (5) e na segunda-feira (8), e vista proteger toda a população nessa faixa etária.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Município,, os idosos podem procurar qualquer uma das escolas, mas é preciso apresentar o cartão do SUS atualizado com o registro de Campina Grande.
Os pontos vão funcionar das 9h às 16h, com duas equipes para vacinar os idosos de 80 a 84 anos de idade, aplicando a vacina CoronaVac, e os de 85 a 89 anos com a vacina CoviShield, da Oxford/AstraZeneca.
A secretaria de Saúde explicou que a ampliação para todos os idosos de 80 a 89 anos foi possível porque o município recebeu, na quinta-feira (4), 4.980 doses. Até o momento, 11.299 pessoas da cidade já receberam a primeira dose da vacina.
Além desses pontos de vacinação nas escolas, as equipes de Estratégia de Saúde da Família seguem levando a imunização para os idosos que são acompanhados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Algumas unidades estão realizando a vacinação nas residências e outras estão executando cronogramas próprios com seus idosos ofertando as vacinas em dias diferentes.
Redação
A Procuradoria Geral do Município de João Pessoa (Progem) criou um Portal de Negociações para…
A prefeita eleita de Guarabira, Léa Toscano, anunciou nesta sexta-feira (22) as datas da Festa…
Das 98 Unidades de Saúde da Família (USFs) que compõem a Rede de Atenção Básica…
O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta quinta-feira (21), catracas de reconhecimento facial do Instituto Cândida…
Na tarde desta sexta-feira (22), por volta das 12h10, um veículo Peugeot 207 foi completamente…
A Procuradoria-Geral da República (PGR) deve dar início à análise dos indiciamentos do ex-presidente Jair Bolsonaro…