Categorias: Saúde

Campina Grande aplica dose de reforça da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira

PUBLICIDADE

Com mais de 70% da população vacinada contra a Covid-19, pelo menos com uma dose, Campina Grande avança na imunização nesta sexta-feira (26)  nos turnos da manhã e da tarde.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, serão vacinadas com a dose de reforço, as pessoas a partir de 60 anos de idade e os trabalhadores de saúde, a partir de 5 meses após o recebimento da segunda dose.

Haverá ainda aplicação de vacina para quem já pode tomar a segunda dose e aplicação de primeira para pessoas a partir de 12 anos de idade que ainda não se imunizaram.

Os diferentes públicos terão horários e locais específicos para receberem suas respectivas doses.

Para tomar a vacina, é preciso realizar agendamento no aplicativo Vacina Campina ou no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br.

Na Capital –  João Pessoa também segue com a campanha de vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (25). A imunização com primeira dose tem como foco adolescentes a partir de 12 anos, enquanto que a segunda dose é destinada a pessoas que receberam a primeira da CoronaVac há 28 dias, e da AstraZeneca há 90 dias e da Pfizer há 60 dias. Já a dose de reforço será aplicada em quem tem mais de 40 anos, em imunossuprimidos e em trabalhadores de saúde.

Ao todo, serão 20 postos espalhados por toda a cidade, com horário de funcionamento das 8h às 22h. Todos os públicos devem realizar o agendamento, que está disponível a partir desta quinta-feira (11), às 19h, pelo aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site da Prefeitura destinado a esse fim.

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a segunda dose e para a dose de reforço é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde.

Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

João Pessoa lidera destinos turísticos para 2025: momento é de acolher e não de afastar visitantes

A empresa de viagens online Booking divulgou esta semana sua previsão para o turismo mundial…

23 de novembro de 2024

Lucas Ribeiro inaugura Aeroclube Governador José Targino Maranhão, em São Miguel de Taipu

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, participou neste sábado (23) da inauguração do novo Aeroclube…

23 de novembro de 2024

Após diálogo com ministros de Lula, Veneziano tranquiliza gestores da Paraíba sobre continuidade de carros-pipa

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) manteve contato telefônico na…

23 de novembro de 2024

MP do TCU pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…

23 de novembro de 2024

Polícia Militar já apreendeu mais de 150 armas de fogo em Cabedelo em 2024

A Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo na região de Cabedelo, na grande…

23 de novembro de 2024

Jogos da Juventude iniciam nova etapa a partir deste domingo

A partir deste domingo (24), os Jogos da Juventude João Pessoa 2024 iniciam uma nova…

23 de novembro de 2024