Enquanto aguarda a chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19, Campina Grande aplica doses de reforço em idosos acima de 70 anos e profissionais da saúde nesta quarta-feira (13). A cidade também imuniza adultos retardatários acima de 18 anos de idade, e primeira dose para adolescentes com comorbidades entre 12 e 17 anos de idade.
As doses de reforço para idosos contemplam pessoas acima dos 70 anos de idade que se vacinaram com a segunda dose até 13 de abril. A mesma situação ocorre com os profissionais da saúde, que podem se imunizar com a dose de reforço se tiverem se vacinado com a segunda dose até a mesma data. Já os imunossuprimidos podem se vacinar com a dose de reforço caso tenham se vacinado com a segunda dose há pelo menos 28 dias.
Para esses três grupos, não é necessário realizar agendamento prévio, basta procurar os postos específicos para cada grupo (disponível no final da matéria), apresentando documento oficial com foto, comprovante de residência, cartão de vacinação e cartão do SUS (para profissionais da saúde, devem apresentar documento que comprove que exercem a profissão na área).
Para as pessoas que irão se vacinar com a primeira ou segunda dose, o agendamento prévio deve ser realizado pelo site disponibilizado pela prefeitura municipal, através do vacinacao.campinagrande.pb.gov.br ou através do aplicativo de vacinação da cidade, Vacina Campina, e realizar o agendamento.
Redação
1) O relatório da Polícia Federal trouxe dados concretos sobre a execução de atos preparatórios…
A capital paraibana sediará, nos próximos dias 28 e 29 de novembro, o XII Encontro…
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…
A cidade de Campina Grande foi contemplada nesta terça-feira (27) com um carro-pipa, através de…
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Prefeitura Municipal de Cabedelo (PMC), por meio da Secretaria de Turismo (Setur), divulgou o…