Dando continuidade a vacinação contra a Covid-19, Campina Grande aplica nesta quinta-feira (16), a terceira dose do imunizante em idosos a partir de 80 anos.
Poderão ser vacinadas as pessoas que receberam a última dose do esquema vacinal regular há pelo menos seis meses.
Também haverá a aplicação da primeira dose de vacina para pessoas de 18 anos ou mais e adolescentes acima de 12 anos com comorbidades, além da aplicação de segundas doses.
A aplicação da D3 para os idosos vai acontecer pela manhã, das 9h às 12h (no Parque do Povo) e à tarde, das 14h às 17h, no INSS Dinamérica (no modelo drive-thru). Para a terceira dose não é necessário realizar agendamento. Basta apresentar o cartão de vacinação e o documento pessoal. A D3 ou dose de reforço é indicada para todos aqueles que receberam as duas doses da Pfizer, da AstraZeneca ou da Coronavac, bem como os que receberam a dose única da vacina da Janssen.
Já aplicação da D3 para os imunossuprimidos acontece na Unifacisa, das 9h às 12h, não sendo necessário fazer agendamento. A dose é indicada para imunossuprimidos que tomaram a última vacina há pelo menos 28 dias.
Capital – A exemplo de Campina, João Pessoa também segue nesta quinta-feira (16) a campanha de vacinação contra a Covid-19 aplicando a dose de reforço em idosos a partir de 80 anos. Além disso, imuniza com primeira dose adolescentes de 12 a 17 anos gestantes ou com parto recente ou que tenham alguma comorbidade descrita no Plano Nacional de Imunização. Também serão vacinadas as primeiras pessoas a partir de 12 anos com deficiência permanente e os maiores de 18 anos sem comorbidades.
A Prefeitura de João Pessoa ainda aplica a segunda dose nas pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac há 28 dias e da AstraZeneca e Pfizer há 90 dias.
A vacinação ocorrerá em 18 postos espalhados pela cidade. Nos ginásios, a população poderá ser imunizada das 8h às 12h. Já nos postos do tipo drive-thru, o horário será estendido até 15h.
Redação