Campina Grande bate recorde e aplica mais de 12 mil vacinas em dia D de imunização

PUBLICIDADE

Foram aplicadas 12.081 doses contra a Influenza, covid-19 e as vacinas de rotina

O Município de Campina Grande quebrou o recorde de aplicação de doses de vacinas em um só dia. No dia D de multivacinação, ocorrido no último sábado, 20, foram aplicadas mais de 12 mil doses em oito horas de ações realizadas em 43 pontos de vacinação. O número máximo atingido anteriormente tinha sido pouco mais de 10 mil doses.

Foram 12.081 doses aplicadas, sendo 7.395 contra Influenza, 2.850 bivalentes contra a covid-19; 901 monovalentes contra a covid-19 e também 935 vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização, principalmente em crianças e adolescentes. “Mais uma vez temos um número satisfatório. Mas a cobertura vacinal, de forma geral, continua baixa. As pessoas precisam buscar atualizar a caderneta vacinal e tomar as vacinas das campanhas sazonais”, disse a coordenadora municipal de imunização, enfermeira Samira Luna.

A vacinação continua nesta segunda-feira, 22, com a oferta dos imunizantes em todas as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde, Policlínicas e Centros de Saúde, além do Terminal de Integração de Passageiros e a Busca Ativa Vacinal em domicílio ou em áreas estratégicas, como escolas, creches e Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Crianças e idosos acamados também podem agendar a visita domiciliar do Carro da Vacina pelo 3077-1321.

A vacina contra a Influenza, cuja campanha começou no último mês de abril, foi aberta para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade. Antes, o imunizante estava disponível apenas para os grupos prioritários, mas apenas cerca de 30% do público-alvo tinham procurado a imunização.

Já a vacina contra a covid-19, segue sendo aplicada em diversos públicos diferentes. A vacina Bivalente, que protege da forma original da doença e da variante Ômicron, está disponível para todas as pessoas a partir de 18 anos de idade. As demais vacinas são oferecidas às crianças, a partir de seis meses de vida até a primeira dose de reforço (terceira dose).

Na multivacinação estão inclusas todas as vacinas de rotina do Calendário Nacional de Imunização, que são BCG, Hepatite A e B, Pentavalente, Poliomielite inativada e oral, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica C e Meningocócica ACWY, Tríplice Viral, DTP e dTpa, Varicela, Febre Amarela, Difteria e Tétano e HPV. Esta última foi ampliada provisoriamente para meninos e meninas de 9 a 14 anos. A vacina Meningocócica C também está disponível, momentaneamente, para professores e trabalhadores da saúde.

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Parlamentar defende rodízio na liderança da base do governador João Azevêdo na ALPB; deputado Chico Mendes é o atual líder

A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…

24 de novembro de 2024

Semana começa com mais de 800 oportunidades de emprego em municípios paraibanos; confira!

A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…

24 de novembro de 2024

Fique atento! Primeira parcela do seu 13º salário deve ser paga até sexta-feira

Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…

24 de novembro de 2024

Padrasto é suspeito de esfaquear enteada de 18 anos dentro de casa, em João Pessoa

Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…

24 de novembro de 2024

Programa ‘Eu Posso’, da PMJP, abre novas inscrições com créditos de até R$ 15 mil; saiba como aderir

Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…

24 de novembro de 2024

João Pessoa terá programação de Natal pela primeira vez no Parque das Três Ruas

A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…

24 de novembro de 2024