Por conta do avanço da variante Delta, Campina Grande implanta a partir desta segunda-feira (13), novas barreiras sanitárias, para tentar conter o vírus.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, desta vez, a medida tem a finalidade de evitar o avanço da nova variante.
O secretário de Saúde do município, Felipe Reul confirmou que as ações vão se concentrar especialmente em postos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com a aplicação de testes para diagnóstico do novo coronavírus. Também serão instaladas barreiras sanitárias no Terminal Rodoviário Argemiro Figueiredo e no aeroporto Presidente João Suassuna
A Secretaria Municipal de Saúde ainda não informou quais medidas serão tomadas quando houver a identificação de resultados positivos para a doença.
Também serão feitas testagens para diagnóstico da Covid-19 em feiras, clubes de mães e associações dos bairros com os maiores índices de contaminação.
Atualmente Campina Grande tem 53 casos de infecção pela variante Delta confirmados, segundo o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde, Eles correspondem a cerca de 42% do total de 125 casos registrados no estado.
SL
PB Agora