A Paraíba o tempo todo  |

Covid: Campina Grande reduz tempo para aplicação de doses de reforço em grávidas

A partir desta sexta-feira (11), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para as mulheres grávidas e puérperas, que deram à luz nos últimos 45 dias, em Campina Grande, passa a ser aplicada quatro meses após a segunda dose, assim como acontece para todos os adultos. Anteriormente, a aplicação acontecia no intervalo de cinco meses.

Segundo a Secretaria de Saúde do Município, a decisão de reduzir o prazo foi tomada para aumentar a proteção desse público e dos bebês. Em Campina Grande, a vacina para mulheres grávidas é aplicada no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA), de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

Atualmente, na Unidade Obstétrica de Superação da Covid-19 (UNIDOS), que fica no ISEA, estão internadas dezoito mulheres, todas em leitos de enfermaria. Entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, o número de admissões de pacientes com Covid-19 na ala subiu de 3 para 38.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe