Dando sequência a vacinação contra a Covid-19, Campina Grande vacina nesta quarta-feira (30), gestantes e puérperas. (mulheres que tiveram filhos até 45 dias). A aplicação da primeira dose do imunizante em pessoas com 49 anos ou mais sem comorbidades foi interrompida por falta de vacinas.
Para gestantes e puérperas que precisam se vacinar, é preciso levar comprovação médica e fazer cadastro no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br/. A aplicação da dose será no Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), das 9h às 12h.
Para quem precisa receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, CoronaVac e AstraZenica, é preciso fazer agendamento no site para recebê-la no Parque do Povo de 9h às 17h.
Em geral, segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado, já foram aplicadas 165.782 doses da vacina, sendo 120.239 aplicações da primeira dose e 45.331 da segunda dose.
O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), disse que a cidade está esperando novas doses da vacina para ampliar a campanha para outros públicos. Ele lembrou que nos últimos cinco dias, o município vacinou mais de 17 mil pessoas.
João Pessoa – Já a Prefeitura de João Pessoa segue aplicando a segunda dose dos imunizantes da Astrazeneca (Fiocruz), para quem tomou a primeira dose há 90 dias, e Coronavac (Butantan), para quem tomou a primeira dose há mais de 28 dias, nesta quarta-feira (29).
A imunização com a vacina da Astrazeneca acontecerá em cinco ginásios distribuídos pela cidade, das 8h às 12h, além dos drives-thru montados no Mangabeira Shopping, Santuário Mãe Rainha, UFPB e Unipê, das 8h às 15h, onde pedestres também poderão ser vacinados. Já os que vão receber a dose de reforço da Coronavac serão atendidos no Lyceu Paraibano, das 8h às 12h.
A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas devem agendar previamente sua vacinação através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários. Quem tiver dificuldade para agendamento pode procurar um dos postos de vacinação para receber orientações e encaminhamento para a vacinação.
PB Agora