Mesmo com o ponto facultativo decretado pela Prefeitura de João Pessoa, hoje (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mantém a ação preventiva e disponibiliza vacinas contra dengue, Influenza, Covid-19 e Poliomielite. Os pontos móveis de vacinação atenderão até as 21h.
Para Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Capital, é crucial que a população se vacine, especialmente durante os festejos juninos, quando há uma tendência à aglomeração. Ele ressalta que, no período chuvoso e frio, ocorre uma maior incidência de infecções respiratórias, tornando a vacinação uma aliada importante na proteção da saúde.
Profissionais de saúde estarão disponíveis até as 21h, nos dias 30 e 31 de maio, nos seguintes locais: Shopping Sul, Shopping Tambiá e Home Center Ferreira Costa. A imunização é reconhecida como uma das estratégias mais eficazes para preservar a saúde da população, prevenindo doenças graves e reduzindo a disseminação de agentes infecciosos na comunidade.
Poliomielite: A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, iniciada pela Prefeitura, visa proteger as crianças de 01 a menores de 05 anos contra essa doença altamente contagiosa, causada pelo poliovírus selvagem.
Influenza: A vacina contra a Influenza está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade, com destaque para os grupos prioritários, como pessoas com comorbidades, idosos e gestantes.
Covid-19: A vacinação contra a Covid-19 agora faz parte da rotina para crianças a partir de 6 meses até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Para pessoas acima de 5 anos, as doses são exclusivas para os grupos prioritários, incluindo idosos, trabalhadores da saúde e pessoas com comorbidades.
Dengue: Recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, a vacina contra a dengue é administrada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas.
Além disso, o Centro Municipal de Imunização, na Torre, estará aberto das 8h às 12h, exclusivamente para vacinação de urgência contra antirrábica humana e a vacina dT (difteria e tétano).
Com diversas opções de pontos de vacinação e horários estendidos, a população de João Pessoa tem acesso facilitado à imunização, fortalecendo a proteção contra doenças e promovendo a saúde pública.
Redação com assessoria
A Prefeitura de João Pessoa deu mais um passo significativo na área habitacional ao anunciar,…
O governador João Azevêdo assinou, nesta quarta-feira (20), os atos de nomeação de 214 concursados…
O preço do litro da gasolina comum em João Pessoa oscila entre R$ 5,74 e…
Uma agressão a uma cadela no Centro de João Pessoa resultou na prisão em flagrante…
Um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (20) tirou a vida do idoso Severino Gomes…
Uma mulher foi assassinada a tiros na noite desta terça-feira (19), no município de Santa…