A prefeitura de João Pessoa inicia no próximo domingo (16) a vacinação dos professores contra a Covid-19. A programação apresentada pelo prefeito Cícero Lucena (Progressistas) traz como primeiro no grupo os educadores dedicados ao ensino infantil. O gestor, no entanto, deixou claro que ampliará o leque para atender todos os profissionais desde que haja disponibilidade de doses para tanto. Isso vai depender das remessas feitas pelo Ministério da Saúde durante esta semana.
Cícero estima que com 20 mil doses será possível atender toda a categoria. O cálculo é simples: o público geral de professores estimado para a capital é de 30 mil pessoas, porém, acredita-se que 10 mil tenha conseguido se vacinar nas outras etapas da imunização. Isso inclui pessoas com algum tipo de comorbidade ou os que tenham mais de 60 anos. Caso não haja doses suficientes, a prefeitura deve escalonar a imunização.
“Conforme for chegando a quantidade de vacina se tiver essa totalidade, nós vacinaremos no próprio domingo, em um dia só, nós vamos vacinar a Educação. Se não nos for possível, nós também discutimos de forma democrática que devemos iniciar pelo Ensino Infantil, em seguida Fundamental, Ensino Médio e Ensino Superior. Mas queira Deus que a gente possa vacinar todos eles em apenas um dia”, relatou o prefeito. As informações são do Blog do Suetoni.
Redação
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
A partir desta segunda-feira (25), ao menos 70 municípios da Paraíba terão os serviços de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste domingo (24), um alerta de perigo potencial…
O médico e ex-prefeitável campinense Jhony Bezerra, filiado ao PSB, está prestes a assumir a…
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), exaltou a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB)…