Para melhorar a qualidade de vida da população de Conde, o Centro Especializado de Reabilitação Física e Auditiva (CER), Antônio de Souza Maranhão, localizado do município, oferece de forma integral e gratuita diversos de saúde. O CER funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 16h.
O Centro faz parte do serviço especializado da Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência Física do Ministério da Saúde e trabalha com avaliação, diagnóstico e tratamento, além da promoção e prevenção à saúde. O CER dispõe de serviços de ortopedia, neurologia, otorrinolaringologia, fonoaudiologia, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, assistência social, entre outros.
A coordenadora do Centro, a fisioterapeuta Girlene Correia, destacou que o CER está em processo de regionalização e que passará a atender os municípios de Alhandra, Caaporã e Pitimbú, através de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e dos especialistas da rede municipal de Saúde de Conde e das cidades pactuadas.
“Iremos atender também a população de Alhandra, Caaporã e Pitimbu. Atendemos os encaminhamentos para a reabilitação física e auditiva”, destacou
A coordenadora acrescentou que o Centro de Reabilitação está em processo de implantação da tecnologia assistiva e das práticas terapêuticas integrativas, como por exemplo a acupuntura, aurículoterapia, osteopatiaa e quiropraxia.
PB Agora
Um mês após o segundo turno das eleições municipais, o o governador João Azevêdo (PSB),…
A Polícia Federal (PF) concluiu que a disseminação de narrativas golpistas durante o governo do…
Preciso no ataque e "impecável" na defesa. O Botafogo venceu o Palmeiras, por 3 a…
A investigação da Polícia Federal aponta que o ex-presidente Jair Bolsonaro fugiria do país caso…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
Um acaso de cinema ocorreu na capital paraibana, quando uma babá que trabalhava para uma…