A campanha de vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande estagnou no público com 18 anos. A cidade segue vacinando o público há quase uma semana e sem perspectiva de iniciar a imunização dos adolescentes sem comorbidades.
O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), afirmou que a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades vai permanecer suspensa até que haja uma nova determinação do Ministério da Saúde.
Ele explicou que há uma equipe técnica da Secretaria de Saúde avaliando junto ao Ministério da Saúde todas as imposições a respeito da vacinação.
De acordo com Bruno, todas as vacinas disponíveis contra a Covid-19 atualmente são experimentais e lembrou que a vacina que foi feita de forma mais rápida foi a contra a caxumba, que demorou quatro anos para ser desenvolvida.
“Só tem uma única vacina aprovada para a imunização de adolescentes, mas que tem sido discutida. A priori, vamos manter suspensa a vacinação para adolescentes sem comorbidades, até que haja nova ordem”, enfatizou.
PB Agora