A Paraíba o tempo todo  |

CG: campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada com novo dia D na próxima 5ª

Crianças são imunizadas na tenda de vacinação instalada na Quinta da Boa Vista para a campanha contra a poliomielite e o sarampo, prorrogada até o dia 22/09 no estado do Rio de Janeiro.

A Campanha de Imunização contra Poliomielite foi prorrogada até o dia 30 de setembro. Na próxima quinta-feira, 8, será realizado um novo dia D em todas as Unidades Básicas de Saúde de Campina Grande. A vacinação é voltada a todas as crianças de 1 a 4 anos de idade, que devem receber uma dose adicional da vacina na campanha.

Das 22.117 crianças nessa faixa etária, apenas 2.525 tomaram a dose de reforço da campanha, o que representa pouco mais de 11%. O objetivo da campanha é vacinar 95% das crianças.

“É mais do que imperativo que os pais imunizem seus filhos para protegê-los da poliomielite ou paralisia infantil, visto que a doença já era considerada erradicada no Brasil, mas está ressurgindo em outros países porque muitas pessoas deixaram de vacinar os seus filhos”, disse o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

A vacina regular contra poliomielite é aplicada aos dois, quatro e seis meses de vida, no formato VIP, com dois reforços com um ano e quatro anos de idade, utilizando a vacina VOP. A vacina está sendo ofertada nas Unidades Básicas de Saúde, nas Policlínicas e nos Centros de Saúde, em creches municipais e no ponto de vacinação do Shopping Partage.

Multivacinação – Paralelamente, segue acontecendo a campanha de multivacinação, que tem a finalidade de atualizar a caderneta vacinal de crianças e adolescentes com todos os imunobiológicos de rotina disponíveis para os públicos de acordo com a faixa etária. Essas vacinas são disponibilizadas também nas UBS.

Na campanha de multivacinação, todas as vacinas de rotina são aplicadas, incluindo BCG, Hepatites, Pentavalente, Rotavírus, Pneumocócica, Meningocócica, Tríplice Viral, Tetra Viral, DTP e dTpa, Varicela, HPV, Febre Amarela, Difteria e Tétano. Veja abaixo os esquemas vacinais de cada uma.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe