A cidade de Campina Grande chegou a 99% de ocupação de leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19. Segundo informações desta sexta-feira (21), 178 pessoas estão internadas com a doença no município neste tipo de leitos. Já em leitos de UTI, são 107 pessoas internadas, com 68% dos leitos ocupados.
Segundo Johnny Bezerra, diretor do Hospital das Clínicas, ontem já foi necessária a transferência de pacientes para João Pessoa. “Ontem, devido a essa sobrecarga de leitos, a Central Estadual de Regulação começou a transferir pacientes para João Pessoa. Há essa preocupação de não deixar ninguém desassistido, quando houver esse colapso, os pacientes serão remanejados”, disse, destacando ainda que o momento é de sobrecarga. No hospital das Clínicas, apenas três leitos de estabilização estão disponíveis.
“Campina Grande, a segunda macrorregião, vive momento de sobrecarga de leitos. O Hospital das Clínicas vive um momento inédito com lotação de enfermaria. Apenas 3 leitos de estabilização estão disponíveis. A situação é preocupante e a gente observa essa situação em outros hospitais da rede”, disse.
Redação