Um problema, possivelmente no manuseio, prejudicou a aplicação da segunda dose da vacina contra a covid, em Campina Grande, nessa terça-feira (27). De acordo com a Secretaria de Saúde, apesar das cerca de 10.000 segundas doses aplicadas nos últimos três dias, algumas pessoas não conseguiram receber o reforço. As perdas, durante o transporte e/ou armazenamento, ou ainda no manuseio das vacinas, foi um problema alertado pelo próprio Ministério da Saúde, desde o início da vacinação. A perda operacional, prevista pelo MS, gira em torno de 5% a 8% do total de doses enviadas.
Cerca de 800 pessoas ficaram sem atendimento no Município, no entanto, a Secretaria de Saúde tranquiliza a população de que ninguém ficará sem a dose de reforço. Identificado o problema, a Secretaria encaminhará ao Ministério da Saúde o pedido de compensação da Coronavac, para atualizar o cronograma de aplicação das doses de reforço e, tão logo a remessa seja enviada, a aplicação será retomada.
“Independentemente desse processo, essas pessoas deverão ser priorizadas na aplicação de segundas doses, no momento em que chegar uma nova remessa do imunizante. A Secretaria de Saúde de Campina Grande se sensibiliza com as pessoas que ainda não receberam a dose 2 e lamenta os transtornos involuntários causados pela situação. Mas a população pode ficar tranquila que a aplicação da segunda dose está plenamente garantida”, esclareceu o secretário de Saúde, Filipe Reul.
PB Agora
Os pagamentos da próxima parcela do benefício Pé-de-Meia, no valor de R$ 200, começam hoje…
Foi registrado ontem (24), na 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita, uma tentativa de envenenamento.…
Um acidente do tipo tombamento foi registrado por volta das 17h de ontem (24) na…
A polêmica em torno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim…
O estudo Desafios da Gestão Municipal (DGM) divulgado neste domingo pelo Instagram especializado em economia…
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…