O transporte de pacientes atendidos pela Rede Municipal de Saúde de João Pessoa vai ganhar mais conforto, qualidade e agilidade. Na manhã desta segunda-feira (5), o prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra realizaram a entrega de dez novas ambulâncias, que vão cobrir Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e os hospitais municipais. No pacote está a ambulância do coração, que será destinada ao atendimento de ocorrências cardíacas. A entrega aconteceu no Hospital Santa Isabel.
“Este ato reforça a busca pela qualidade no serviço de urgência e emergência. O Samu vai continuar fazendo seus atendimentos, mas agora de forma mais desafogada pois não vão mais precisar ceder ambulâncias para ocorrências de UPAs e hospitais. A partir de agora cada UPA e cada hospital vai ter a sua própria ambulância. É uma saúde com mais qualidade e mais respeito”, afirmou Cícero Lucena.
De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luís Ferreira, a integração das unidades na frota traz grande impacto ao atendimento. “Isso torna mais célere e eficiente o atendimento ao paciente que está no momento mais crítico, que é o da emergência. Essas ambulâncias representam esperança, vida e uma maior chance de uma pessoa ser salva”, afirmou.
Uma das unidades, nomeada de ambulância do coração, será destinada ao Hospital Santa Isabel, referência no atendimento de ocorrências cardíacas e onde foi inaugurado recentemente o serviço de hemodinâmica, voltado para infartados. “O paciente infartado não pode esperar mais de duas horas para receber tratamento e agora ele vai ter ambulância para pegar na UPA e levar até o hospital de referência”, explicou Luís Ferreira.
Ainda estiveram presentes o vereador Luís da Padaria, a secretária executiva da Saúde, Janine Lucena, entre outros auxiliares da gestão municipal.
PB Agora
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realiza, nesta terça-feira (26), a eleição para a mesa…
Confirmado: a articulação em torno do Laboratório ALUMIA- como referência de checagem de informação está…
Dois irmãos foram presos suspeitos de agredirem uma mulher grávida com um pedaço de madeira,…
Em entrevista na noite de ontem (25), ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de…
Uma operação da Polícia Militar foi realizada recentemente no bairro do Rangel, em João Pessoa.…
Por meio de decisão o Juízo da 2ª Vara Mista de Itaporanga determinou que os…