Cidadão pessoense já pode emitir Cartão SUS pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’

PUBLICIDADE

Os pessoenses agora têm uma forma mais prática e rápida de emitir o Cartão SUS, necessário para o atendimento nos serviços da rede pública de saúde. A emissão do documento pode ser realizada por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, facilitando a vida do usuário, que não precisará mais se deslocar de sua casa para solicitar e receber o cartão.

O processo é simples e, para ter acesso, o interessado deve baixar o aplicativo gratuitamente na loja de apps de seu celular. Em seguida, deverá fazer o login, inserindo o número de CPF e data de nascimento. Ao entrar no aplicativo, escolher a opção ‘Cartão SUS’ e será direcionado para outra página, onde deve anexar RG, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Após anexar os documentos e preencher as informações necessárias, o usuário vai clicar em ‘Solicitar’ e aguardar a emissão do cartão. O documento é emitido em formato PDF e disponibilizado no aplicativo para o usuário imprimir onde preferir, não necessitando fazer a retirada em outro local.

De acordo com a chefe da Seção do Cartão SUS em João Pessoa, Aline Melo, a ferramenta ‘Cartão SUS’ no app é para a solicitação de novos documentos e outros serviços. “Deve ser usado em casos de segunda via, recém-nascido, quem perdeu o documento ou quem deseja atualizar de bairro, mas transferência de município deve ser realizada na sede”, explicou.

Transferência – Nos casos de transferência do documento de outro município para João Pessoa, o usuário deve se dirigir até a sede do Cartão SUS (antigo Lactário), localizada na Avenida Rui Barbosa, s/n, no bairro da Torre, portando seus documentos pessoais e uma declaração da unidade de saúde da família (USF) mais próxima de sua residência.

Cartão SUS – É o documento de identificação do usuário do SUS. Com esse registro, é possível ter acesso aos serviços de saúde de forma mais dinâmica, o que permite a identificação dos usuários nas ações e nos serviços de saúde por meio de um número único para cada cidadão.

Mesmo as pessoas com plano de saúde privado precisam ter o Cartão SUS, uma vez que serviços básicos, a exemplo da imunização, só acontecem mediante a apresentação do documento, tanto para adultos quanto para crianças.

Redação

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tião diz que cumpriu missão na vice-presidência da ALPB e agora quer vaga no TCE

O deputado estadual Tião Gomes (PSB) confirmou, nesta terça-feira (26), que cumpriu sua missão na…

26 de novembro de 2024

EXCLUSIVO: Em meio à disputa de poder com Cb Gilberto no PL, Bruno Roberto descarta saída de Wellington Roberto para o PP

Bruno Roberto, filho do deputado federal e presidente do PL na Paraíba, Wellington Roberto, desmentiu…

26 de novembro de 2024

Reclamações e denúncias contra a Unimed João Pessoa disparam por negativas de exames e cobranças indevidas

O número de reclamações contra a Unimed João Pessoa tem crescido significativamente nos últimos meses,…

26 de novembro de 2024

Eleito vice-presidente da ALPB, Felipe Leitão pede cautela sobre presidência em 2026

O deputado estadual Felipe Leitão (PSD) foi eleito nesta terça-feira (26) vice-presidente da Assembleia Legislativa…

26 de novembro de 2024

Adriano Galdino é reeleito presidente da ALPB para o biênio 2025-2026 por aclamação

Na sessão desta terça-feira (26), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou a eleição da…

26 de novembro de 2024

Tovar não descarta disputa por vaga na Câmara em 2026, mas reafirma que preferência ainda é de Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) admitiu, nesta terça-feira (26), a possibilidade de disputar…

26 de novembro de 2024