O Complexo Hospitalar Clementino Fraga (CHCF), referência estadual no combate às doenças infectocontagiosas, vai ‘colocar o bloco na rua’ no período pré-carnavalesco em João Pessoa.
A equipe do ‘Bloco Clementino Folia’ vai participar das principais agremiações do Folia de Rua 2017, distribuindo 70 mil unidades de material para prevenção de DSTs e HIV, entre preservativos masculino, feminino e lubrificantes, levando saúde preventiva a milhares de foliões que brincam anualmente na capital.
A ação terá início nesta sexta-feira (17), na abertura do Folia de Rua 2017, no Ponto de Cem Réis, no Centro de João Pessoa, com concentração da equipe de saúde do CHCF a partir das 18h30, em frente ao Paraíba Palace. Os trabalhos do Clementino Folia seguem no domingo (19), a partir das 18h, na Avenida Epitácio Pessoa, no trajeto do Bloco Virgens de Tambaú, o segundo maior bloco de arrasto de João Pessoa.
Muriçocas do Miramar – Na ‘Quarta-feira de Fogo’, dia 22, o Clementino Folia vai marcar presença no maior bloco de arrasto de João Pessoa, Muriçocas do Miramar. Os profissionais devem ficar na Epitácio Pessoa, a partir das 18h30, com todo o material para distribuição entre os foliões.
Desde o ano de 2011, os profissionais do CHCF levam ações de prevenção às doenças a milhares de foliões que brincam o pré-carnaval de João Pessoa.
Plantão no carnaval 2017 – As equipes de plantão do Complexo Hospitalar Clementino Fraga devem trabalhar normalmente, 24 horas por dia, durante todo o período do carnaval. A única alteração no expediente será no atendimento ambulatorial, que será suspenso às 17h da sexta-feira (24) e retomado ao meio-dia da quarta-feira de cinzas (1º).
Redação