Com o avanço do Covid-19, o Procon Municipal de Campina Grande, com a ajuda da Polícia Militar, iniciou esta semana uma ação no comércio local – no centro e nos bairros – visando manter o isolamento social e notificar e fechar lojas que estejam funcionando em desacordo com os decretos que estabelecem o funcionamento parcial, sobretudo de setores considerados essenciais, durante a epidemia de coronavírus na Paraíba.
No primeiro dia da ação, uma loja de roupas localizada no centro de Campina Grande foi notificada porque estava funcionando – mesmo apresentando na entrada uma placa informando que o atendimento se daria unicamente pelo whatsapp. O estabelecimento foi notificado e terá prazo para se defender, mas teve que suspender o atendimento presencial.
O uso de máscaras em ambientes públicos também está sendo fiscalizado e cobrado, com base no decreto estadual Nº 40.217, do dia 02 de maio de 2020. Desde o começo do período de restrições sociais para evitar o avanço do novo coronavírus na Paraíba, com a publicação do decreto estadual Nº 40.135, de 20 de março de 2020, a Polícia Militar já atendeu 1.715 solicitações de descumprimento das medidas sanitárias, sendo que mais da metade foi na grande João Pessoa.
Redação
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…