A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Com foco na área de saúde, assessoria atua para facilitar inserção de jovens no mercado de trabalho em João Pessoa

Realização de recrutamento, seleção de pessoal, treinamentos e inserção no mercado de trabalho. Com essa missão, a Assessoria Médica em RH, (ASSET), há três anos vem atuando no mercado de João Pessoa, favorecendo o ingresso de inúmeros jovens no concorrido mercado de trabalho.

Idealizada pela CEO Inêz Lima, a Assessoria surgiu com a proposta de contribuir para encaminhar as pessoas para vagas de empregos em João Pessoa, principalmente na área da saúde.

Formada em Administração com especialização em Gestão de Pessoas, Inêz Lima sempre atuou como gerente de RH e tem ampla experiência nessa área, o que sido aplicado na ASSET.

A ideia que avançou nos últimos anos, consiste em colocar as pessoas no mercado de trabalho, colaborando assim, para reduzir o desemprego na capital paraibana. A ASSET funciona como uma espécie de Sine, onde os futuros contratados passam por uma seleção, entrevista e treinamento até ser integrado no mercado de trabalho.

Conforme explicou Inêz, as empresas entram em contato com a Asset, solicitando um profissional com o perfil que ela deseja no momento. Dispondo de diversos canais de comunicação principalmente nas redes sociais, além de uma plataforma digital, a ASSET divulga a vaga e entra em campo em busca do profissional.

Os candidatos precisam encaminhar o currículo e e-mail solicitando a vaga, seja recepcionista, telefonista, enfermeira, ou outro profissional. Uma profissional da Assessoria fica responsável pelo cadastro, agendamento da entrevista e montagem da logística dos treinamentos e o teste comportamental.

Uma vez contatados, os profissionais são convocados pela Assessoria para fazer uma entrevista, onde são observados as aptidões e se realmente eles, preenchem os requisitos exigidos pela empresa.

A seleção basicamente é feita a partir de entrevistas, sendo uma online e outra na empresa contratante, onde o profissional tem oportunidade de conhecer o trabalho a ser realizado. Após as entrevistas, os candidatos se submetem a um treinamento que também funciona como espécie de integração ao profissional no novo campo de trabalho.

Uma das vantagens oferecidas pela ASSET é que além de intermediar o preenchimento da vaga, ela ainda faz todo um trabalho de acompanhamento para facilitar a adaptação e a vida do profissional no novo espaço de trabalho.

A ASSET faz a ponte e promove uma semana de integração. Ela geralmente costuma dar esse apoio para acompanhar o candidato. Até porque a gente entende que quando chega um novo colaborador , ele necessita de apoio para se adaptar a nova função. Depois tem outro treinamento com foco no que ele vai executar. Esse treinamento já é com a empresa” explicou.

Inêz garante que o processo de seleção é rápido, eficiente e célere. Após a entrevista, o profissional é encaminhado para o setor de Relações Humanas (RH), da empresa, onde inicia os primeiros passos no futuro emprego.

Em três anos, a Assessoria já conseguiu inserir dezenas de pessoas no mercado de trabalho, nas diversas áreas do conhecimento, sendo essa a maior satisfação da equipe.

Inêz explicou que o principal desafio dos candidatos é a formação e o domínio de uma segunda língua. As dificuldades em dominar a língua inglesa e falta de capacitação e experiência, tem atrapalhado o ingresso de alguns candidatos no mercado.

Outro trabalho realizado pela ASSET consiste na marcação de consultas e confirmação do médico nas diversas especialidades em clínicas, laboratórios e hospitais. Basicamente, a Assessoria faz as marcações de consultas para consultórios especializados como dentista, psicólogo e médicos, fisioterapeuta e todos profissionais da área de saúde.

O escritório da ASSET funciona na rua Eco Medical Sul, nos Bancários. O número para contato é 83 998509169 e o endereço nas redes sociais,  https://www.linkedin.com/in/inez-lima-a503a9a2/ e https://www.instagram.com/assetassmedicaerh?igsh=cnlrYzFwaml2dTh6 .

Severino Lopes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe