A Paraíba o tempo todo  |
João Pessoa, 14 de Março de 2025

Com mais de 2 mil casos, PB registra primeira morte por dengue em 2025

A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou, no início da tarde desta quinta-feira (13), o primeiro caso de morte por dengue no estado em 2025. A vítima, um homem de 78 anos, morador de São Domingos do Cariri, tinha comorbidades como diabetes, hipertensão e obesidade. Antes de falecer, o idoso apresentou sintomas como febre, diarreia e dispneia súbita.

Além do óbito, o sistema de informação da saúde registrou quatro outros casos de dengue com sinais de alarme e gravidade, em residentes dos municípios de João Pessoa (2 casos), Lastro (1 caso) e Sapé (1 caso).

Apesar deste primeiro registro de morte, ao comparar os dados de 2025 com os de 2024, observa-se uma redução de 45% no número de casos prováveis de arboviroses, o que sugere uma diminuição nos índices de doenças transmitidas por mosquitos.

Confira os números atualizados das arboviroses no estado:

  • Total de Casos Prováveis de Dengue: 2.131
  • Total de Casos Prováveis de Chikungunya: 225
  • Total de Casos Prováveis de Zika: 5

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe