Começa nessa segunda-feira (01), O isolamento mais rígido para a Região Metropolitana de João Pessoa, A pretensão é conter o avança do Covid-19 na cidade, epicentro da doença na Paraíba.
O novo decreto prevê medidas mais rígidas de circulação de pessoas e veículos em oito cidades da Região Metropolitana de João Pessoa. As regras são para as cidades de João Pessoa, Bayeux, Santa Rita, Cabedelo, Conde, Caaporã, Alhandra e Pitimbu. As medidas vão ser válidas até 14 de junho, sendo entre esta segunda e quarta-feira (3) vai haver um trabalho educativo e de conscientização da população.
Entre as novas medidas, serão feitas fiscalizações diárias nas entradas e saídas destes oito municípios com apoios da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), Guarda Civil Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e outras secretarias das estruturas do Estado e prefeituras. A fiscalização e o controle da circulação de veículos nas cidades serão intensificados.
Serviços essenciais, como mercados, farmácias, padaria, bancos e unidades de saúde, continuarão funcionando e que a ida da população a esses estabelecimentos continuará permitida. Todos os funcionários que trabalham em serviços essenciais, na área de saúde e em locais com permissão para funcionar podem passar pelas barreiras se comprovarem a atividade.
Redação