O concurso público com mais de 600 vagas anunciado pelo prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV) será rediscutido pela gestão Cícero Lucena (PP), que assume o comando da administração municipal a partir da próxima sexta-feira (1º). A informação foi admitida pelo próprio Cícero, na noite de ontem, segunda-feira (28), durante entrevista concedida ao jornalista Luís Torres, na TV Arapuan.
Cícero lembrou que, atualmente, existe um decreto de calamidade pública em vigor, gerado por conta da pandemia, com o Governo Federal tendo, inclusive, aprovado uma lei complementar que proíbe a realização de concursos até o final de 2021. Já o concurso anunciado pela prefeitura já na reta final da atual gestão é fruto de um TAC com o Ministério Público do Trabalho e visa reduzir o número de trabalhadores codificados na Prefeitura.
”Eu posso por um lado estar cumprindo o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público, mas por outro lado ser punido por estar descumprindo a lei”, explicou.
Apesar disso, Cícero Lucena garantiu que tem o compromisso de realizar concurso público durante a sua gestão, mas que esse concurso em questão precisa ser ”rediscutido”. Ele afirmou que o o futuro procurador do município da sua gestão, Bruno Nóbrega, está acompanhando a situação.
Cícero garantiu ainda que Saúde e Educação são prioridades no município e não se omitirá de realizar concursos nessas duas áreas.
OUÇA
Redação