A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Confira as praias que estão impróprias para banho no Litoral da Paraíba

Foto: Kleide Teixeira

Se você está procurando uma praia para visitar neste feriadão saiba que sete trechos de praias estão impróprios para banho no Litoral da Paraíba, conforme relatório de balneabilidade divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório, são cinco áreas localizadas em João Pessoa, uma em Cabedelo e uma em Pitimbu.

Os outros pontos monitorados, situados em Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto, Lucena e Conde tiveram a qualidade das águas classificada como própria. A análise da balneabilidade da água foi realizada entre os dias 24 e 27 de abril e é válida até o dia 5 de maio, quando haverá uma nova divulgação de relatório. As demais praias monitoradas continuamente pela Sudema estão liberadas para o banho.

Veja as praias impróprias para banho no Litoral da Paraíba
João Pessoa
Bessa I , em frente para a desembocadura do Maceió do Bessa.
Manaíra, no final da Av. Ruy Carneiro
Farol do Cabo Branco, em frente para a galeria de águas pluviais.
Jacarapé, em frente a Rua do Centro de Convenções.
Arraial, em frente a desembocadura do Rio Cuiá
Cabedelo
Camboinha, no final da Rua Benício de Oliveira.
Pitimbu
Maceió, em frente para a desembocadura do riacho Engenho Velho.

Saiba o que é balneabilidade de praias?

Conforme a Sudema, a balneabilidade é a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, que são atividades de contato direto e prolongado com a água (banho, natação, mergulho, pesca, etc), onde existe a possibilidade de ingestão. Para sua avaliação é necessário o estabelecimento de critérios objetivos, que devem se basear em indicadores a serem monitorados e seus valores confrontados com padrões pré-estabelecidos, para que se possa identificar se determinado local é favorável ou não.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe