A Paraíba o tempo todo  |

Confira quais bairros de Campina estão sob alto risco de infestação por Aedes aegypti

Ao menos 22 bairros de Campina Grande estão sob alto risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, que provoca arboviroses como dengue, zika, chikungunya. Os dados são do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa), divulgado pela prefeitura nesta terça-feira (18) e realizado entre os últimos dias 10 e 14 de abril.

Os 10 bairros com maiores índices de infestação são:

Cruzeiro
Jardim Quarenta
Quarenta
Acácio Figueiredo
Bairro das Cidades
Velame
Jardim Paulistano
Liberdade
São José
Malvinas

Por outro lado, de acordo com a pesquisa, o índice de infestação do município é de 3,7. O resultado aponta para um médio risco de proliferação das doenças.

Do mesmo modo, dos 63 bairros visitados, 41 também apresentaram risco médio de proliferação do mosquito.

O índice também aponta para o crescimento com relação ao levantamento anterior, quando foram identificados focos em 3,2% das residências vistoriadas.

Da Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe