Para enfrentar uma epidemia de gripe que atinge várias regiões do país e a região metropolitana de João Pessoa, a prefeitura de Bayeux decidiu tomar novas medidas para conter o avanço da doença. A prefeita Luciene Gomes determinou o reforço na equipe médica com a contratação de mais profissionais e determinou a Secretaria de Saúde a ampliação de postos de atendimentos. O objetivo é agilizar atendimento e separar de outras enfermidades.
A decisão veio depois de os atendimentos dispararem na UPA do município neste domingo (26) o que ocorreu também em várias unidades de saúde da Grande João Pessoa.
Os médicos dizem que não há muita internação e que a epidemia está lotando mesmo o atendimento ambulatorial. Apesar do atendimento diferenciado para a gripe, a secretaria municipal de Saúde continua orientando as pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar, façam também testagem para Covid-19. O município sugere que “como a maioria dos casos não apresenta gravidade, o ideal é que as pessoas procurem atendimento num posto de saúde”.
A vacinação contra Influenza e o coronavírus continua disponível nas unidades de saúde do município.
PB Agora
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que o Estado usará…
O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…
Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …
O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (25), o calendário de pagamento dos servidores…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou nesta segunda-feira (25) que a operação carro-pipa…
Ação rápida frustrou roubo de mercadorias que estavam sendo transportadas em caminhão de empresa varejista.…