Após o Hospital de Clínicas de Campina Grande, agora é o município de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba que atingiu a marca dos 100% dos leitos de UTI, da ala Covid, ocupados. A informação foi confirmada durante entrevista na manhã desta segunda-feira (14) pelo prefeito José Aldemir Meirelles (PP), que é médico por formação e está aflito com o avanço da pandemia.
Ele disse, inclusive, que já solicitou ao Governo do Estado, por intermédio do secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a ampliação de leitos de UTI e enfermarias para os hospitais da cidade.
O prefeito lembrou que Cajazeiras, como cidade pólo da microrregião, acolhe pacientes de quinze cidades e, por isso, precisa da ajuda do Governo do Estado em relação ao aumento de leitos para tratar pacientes acometidos do novo coronavírus.
Assim como o governador João Azevêdo, Aldemir também reforçou à população de Cajazeiras consciência para evitar a doença. Ele fez um pedido emocionado que a população evite festas de fim de ano, evite qualquer tipo de aglomeração e priorize o uso de máscaras.
Atualmente o município está na classificação da bandeira laranja. As cores das bandeiras ajudam os gestores municipais na tomada de decisões para evitar o aumento da propagação do novo coronavírus. As bandeiras levam em conta indicadores como: percentual de novos casos, letalidade (óbitos), ocupação da rede hospitalar da região e percentual de isolamento social.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…