O veraneio e o pseudo carnaval que a população realizou nos últimos dias, desrespeitando os decretos estaduais para evitar aglomeração vai gerar um aumento do número de casos da Covid-19 nos próximos dias na Paraíba. A previsão foi feita pelo secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, entrevista nesta quarta-feira de cinzas.
Geraldo reforçou que, com o ponto facultativo cortado, as pessoas deveriam ter respeitado as recomendações sanitárias contra o coronavírus, todavia alguns setores proporcionaram a folga aos funcionários, acarretando aglomerações, sobretudo no litoral do estado.
– Teremos, com certeza, um aumento maior no mês de março em função do veraneio e do pseudo Carnaval que as pessoas teimaram em desobedecer às orientações sanitárias – disse.
O secretário de Saúde de João Pessoa, Fábio Rocha, também lamentou a desobediência da população às regras sanitárias durante o período carnavalesco. Fábio frisou que a Prefeitura Municipal de João Pessoa vai tomar todas as medidas cabíveis e não será conivente com as aglomerações em plena pandemia e destacou que o cenário é preocupante.
“Do jeito que está indo, vamos ter que fechar a praia”, desabafou.
Redação
Em mais uma agenda em Brasília para viabilizar investimentos para a cidade de João Pessoa,…
Pelo segundo ano consecutivo, o Nota Cidadã terá um prêmio extra no mês de dezembro:…
O Facebook foi condenado a pagar R$ 10 mil por danos morais após uma ONG…
Nesta terça-feira (26), a Federação Paraibana de Futebol (FPF) realizou o Conselho Técnico para definir…
O deputado federal paraibano Cabo Gilberto Silva (PL) foi indiciado pela Polícia Federal e usou…
A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) antecipará para…