Há cerca de um ano o Brasil enfrenta as consequências da pandemia da covid-19 e a doença que é dura de ser enfrentada pela população em geral, mas acima de tudo por profissionais da saúde e gestores públicos já fez com que muitos desistissem inclusive dos cargos que ocupam.
A nível federal desde o início da pandemia o Brasil sofreu com a troca de ministros da Saúde que causou grande instabilidade na área e afetou diretamente o combate à doença.
Nos estados e municípios a corrida contra o inimigo invisível chamado covid-19 também é intensa e principalmente em cidades de grande porte e que possuem região metropolitana como João Pessoa, a pressão fica ainda maior.
Desde o mês de janeiro no cargo de secretário de Saúde de João Pessoa, o médico Fábio Rocha vem passando por essa avalanche de demandas e durante entrevista à rádio Correio nesta quinta-feira (18) deu a entender que pode inclusive deixar o cargo que ocupa.
“São circunstâncias que surgem que de repente a pressão psicológica, a pressão física o dano material que você tá passando, é melhor que outro venha pro lugar” disse.
PB Agora