Com o avanço da pandemia e o aumento dos casos de Covid-19 decorrentes da variante Ômicron do coronavírus, vários países estão aumentando as faixas etárias inclusas no plano de vacinação e aplicando os imunizantes em crianças com menos de 12 anos.
Pelo menos 30 nações já começaram a campanha: Alemanha, Argentina, Áustria, Bahrein, Bélgica, Bolívia, Canadá, Chile, China, Chipre, Costa Rica, Cuba, Dinamarca, Equador, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Indonésia, Irlanda, Israel, Itália, Letônia, Malta, Portugal e Singapura.
Nem todos os países usam a fórmula da Pfizer para imunizar as crianças entre 5 e 11 anos. A Argentina, por exemplo, usa a fórmula da Sinopharm; a China e o Chile, a Coronavac; e Cuba aplica a Soberana 02, vacina criada e produzida no país.
Algumas nações já incluíram crianças menores de 5 anos entre os vacinados, como a China, que já imuniza pessoas a partir dos 3 anos desde junho de 2021, e Cuba, que aplica doses nos pequenos com mais de 2 anos.
Apesar de a Anvisa já ter aprovado a aplicação do imunizante no Brasil, confirmando a segurança e eficácia da dose reduzida da vacina da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19, o Ministério da Saúde ainda não divulgou as datas para o começo da campanha para crianças entre 5 e 11 anos.
Fonte: Metrópoles
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…