O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse, nesta quinta-feira (03), desconhecer a informação dando conta que a cidade de Campina Grande teria prioridade no recebimento de vacina contra Covid-19 na Paraíba. E ressaltou ainda que, a preço de hoje, não há nenhuma vacina no país registrada na Anvisa.
O secretário ponderou que, de fato, as vigilâncias em saúde dos municípios e Estados do país estão prontas para realizar a vacinação. “O problema é que todas essas vacinas necessitam da habilitação do registro da Anvisa, que, habitualmente, em um tempo ágio, levam aproximadamente dois meses”, disse.
A expectativa do secretário é de que o programa de implementação da vacina para o grupo de risco e profissionais da saúde e segurança pública deve ser estabelecido em fevereiro ou março.
A resposta de Geraldo veio após um boato sobre a chegada da imunização contra a Covid-19 prevista já para a segunda quinzena de dezembro. A desencontro de informações aconteceu após um pronunciamento do secretário de saúde de Campina Grande, Filipe Reul, de que a rede municipal estaria sendo preparada para a vacinação.
No entanto, posteriormente, o próprio Filipe desmentiu os boatos da chegada do medicamento e reforçou que o que está ocorrendo era, na verdade, uma organização e reativação dos postos de vacinação para preparar a cidade.
PB Agora
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…