Covid: Trauma de João Pessoa reabre visita aos pacientes internados

PUBLICIDADE

A partir desta sexta-feira (6), as visitas aos pacientes internados no Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, serão retomadas de forma gradual. A decisão de reabrir as visitas foi tomada devido à redução do número de casos de Covid. Enquanto as visitas estavam suspensas, os familiares tinham notícias dos internos por meio da televisita.

O diretor geral da unidade de saúde, Laecio Bragante, explica a importância da visita aos familiares internados. “Para quem está internado, tão importante quanto receber os cuidados da equipe de saúde é ter bem pertinho familiares e amigos. A visita de familiares e pessoas próximas traz um benefício muito grande na recuperação do paciente, que sentem a presença e adquirem mais força com essa visita, contribuindo neste processo de recuperação”, frisou.

O retorno gradual das visitas, suspensas há cerca de dois meses, está sendo possível graças à diminuição dos casos positivos de Covid. Para o diretor geral da instituição, esse é mais um passo importante em prol dos pacientes. “É permitido um visitante por paciente, sendo maior de 18 anos. É necessário apresentar um documento de identificação com foto, comprovante de vacinação Covid-19, com pelo menos duas doses aplicadas. É recomendado também que o familiar chegue meia hora antes para receber todas as orientações, e durante a visita é proibido entrar com aparelhos eletrônicos, bolsas, comidas e material não solicitado pela equipe assistencial.

Segundo a coordenadora do Serviço Social, Keilla Medeiros, os acompanhantes, antes da visita, recebem todas as informações necessárias para uma visita segura. “Os visitantes foram orientados quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras, virem de calça comprida e sapatos fechados, bem como a retirada de adornos (brinco, anéis, relógios e etc.), além da necessidade de seguir todas as recomendações de higienização das mãos e distanciamento social. Os visitantes não podem apresentar sinais e/ou sintomas gripais”, ressaltou.

As visitas ocorrem por área, nos horários das 15h às 16h, sendo segunda, quarta e sexta-feira destinadas às Unidades de Terapia Intensiva (adultos e pediátrica), além do Centro de Assistência Avançada no Trauma do Idoso. E terças, quintas e sábados às áreas amarela, verde, enfermarias, pediatria, Unidade de Tratamento de Queimado e Opera Paraíba.

 

Secom

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mais de 20 vereadores manifestam apoio e Dinho consolida caminhada rumo à reeleição na Mesa Diretora da CMJP

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, esteve reunido nesta segunda-feira (25)…

25 de novembro de 2024

Família de vítima anuncia recompensa de mil dólares para quem localizar Fernando Cunha Lima, foragido por abusos sexuais

Nesta segunda-feira (25), a família de uma das possíveis vítimas do pediatra Fernando Cunha Lima, …

25 de novembro de 2024

Líder do governo na ALPB, Chico Mendes confirma permanência de Dr. Eduardo na base e contabiliza até 25 deputados no grupo

O deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB),…

25 de novembro de 2024

Fique em Dia com a Cagepa: negociação de débitos entra na última semana

Mais de 50 mil clientes já negociaram seus débitos na campanha Fique em Dia com…

25 de novembro de 2024

Aberto período de renovação de matrículas para alunos veteranos em escolas municipais de JP

A Secretaria de Educação de João Pessoa está com o período de renovação de matrículas…

25 de novembro de 2024

Veneziano e Nilda Gondim participam de inauguração de ala SUS na FAP

Senadores reafirmaram compromisso de apoio e destinação de emendas à instituição. O Hospital da Fundação…

25 de novembro de 2024