O caso da menina de 7 anos que caiu do quarto andar de um prédio no bairro Valentina de Figueiredo, teve mais um capítulo na tarde de ontem (28), quando após mais de um mês internada no Hospital de Trauma de João Pessoa, foi transferida para o Hospital do Valentina. A mudança permitirá que ela continue o tratamento mais próxima da família.
A criança, que chegou ao hospital em estado grave com trauma cranioencefálico severo, apresentou uma recuperação significativa. Atualmente, encontra-se estável, consciente, orientada e se comunicando normalmente.
Entenda o caso – A menina sofreu a queda no início de dezembro e foi socorrida pela família, que a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Valentina. Na unidade, ela recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferida para o Hospital de Trauma por uma equipe do SAMU. Os profissionais relataram lesões graves, como uma laceração na região frontal, sangramento pelo ouvido e rebaixamento de consciência, o que exigiu intubação.
Durante o tratamento no Hospital de Trauma, a equipe médica conseguiu estabilizar a paciente, que apresentava sinais de choque hemorrágico devido à perda de sangue. Exames realizados posteriormente confirmaram uma fratura no membro inferior esquerdo, que também foi tratada como parte do processo de recuperação. Agora, com o quadro estabilizado, a menina seguirá sob acompanhamento médico no Hospital do Valentina, dando continuidade ao processo de recuperação com o apoio de sua família.
Redação