Duas crianças venezuelanas, estão internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil do Valentina, em João Pessoa, em situação de desidratação e desnutrição. São dois irmãos, um menino de um ano e quatro meses e uma menina de seis anos,
A situação das famílias foi descoberta após uma denúncia anônima feita ao Corpo de Bombeiros na tarde da terça-feira (11). Várias crianças foram atendidas pelo Samu, em uma vila localizada no bairro do Róger, em João Pessoa.
De acordo com a secretária executiva de Saúde de João Pessoa, Ana Giovana Medeiros, adultos e crianças estão vivendo em condições subhumanas. Além da falta de alimentação, há muita sujeira no local. As crianças que precisam de maiores cuidados estão sendo conduzidas ao Hospital do Valentina.
Nesta quinta-feira (13), pelo menos dez crianças com idades entre um mês e oito anos estão internadas no hospital. Duas delas estão na UTI. Algumas crianças reveleram que não se alimentavam há cinco dias.
Os principais problemas encontrados são casos de subnutrição, apneia, pneumonia e diarreia. O trabalho de avaliação clínica e atualização de vacinas está sendo feito pela secretaria de saúde principalmente para que não haja piora no estado de saúde das crianças que, no momento, está estável.
Redação
Bem estar, saúde e harmonia com a natureza. Fugir do comum e viver o extraordinário.…
O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado George Morais (União Brasil),…
Candidato oficial de Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela sucessão da presidência da Câmara, o…
O futuro diretor-superintendente da PB Saúde revelou ser contra a implantação da escala 12 por…
Em entrevista nesta quarta-feira (27), a deputada estadual Jane Panta (PL), que também é a…
Horas depois de ser reeleito ontem (26), por antecipação e unanimidade, o presidente da Assembleia…