A crise na Saúde chegou na Fundação Assistencial da Paraíba mais conhecido como Hospital Escola da FAP, que presta serviços em Campina Grande há 50 anos, na cidade. A unidade hospitalar, vai abandonar o setor de pediatria nos próximos dias.
Em entrevista a Rádio Correio FM, o diretor da FAP, Helder Macedo, afirmou que o hospital, que é financiado pelo SUS, não tem condições para pagar os médicos especialistas.
– Infelizmente a FAP não vai poder continuar com o serviço. Isso já estava sendo debatido desde 2012. Não temos condições de pagar os pediatras de acordo com o que eles desejam – afirmou Macedo.
Para o presidente do hospital, o serviço de pediatria deve ser assumido pela Prefeitura Municipal de Campina Grande através do Hospital da Criança. O hospital vai continuar seus trabalhos priorizando a área de oncologia.
No final do ano passado, Helder Macedo, esteve reunido com secretária de Saúde do Município, para discutir a desativação do setor de Pediatria do hospital. Os leitos existentes na unidade serão deslocados para o Hospital da Criança e do Adolescente.
O presidente da FAP, Helder Macedo, também falou sobre a crise que a instituição enfrenta nos setores de oncologia e hemodiálise e ressaltou que o Hospital estimava a realização de 460 cirurgias oncológicas para todo o ano de 2014, porém até o mês de setembro já haviam sido registrados 660 procedimentos, o que causou um déficit de R$ 550 mil para custeio das despesas.
PBAgora








