A Unidade de Saúde da Família (USF) Integrada Integrando Vidas, localizada no bairro João Paulo II, em João Pessoa foi interditada eticamente pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) após a contatação de problemas estruturais.
De acordo com o CRM-PB, no local tinha mofo e infiltrações, falta de equipamentos básicos e insumos. Durante a fiscalização, foi constatado que nos consultórios não há colchão na maca para o paciente ser examinado e falta equipamentos como estetoscópio, balança e lanterna. Além disso, a unidade apresentava problemas de segurança, como ambientes sem portas e janelas.
“Diante destas condições, não tivemos outra alternativa e tivemos que promover a interdição ética da unidade. A população tem direito a um local digno de atendimento e os profissionais de saúde precisam do mínimo de condições e equipamentos para realizarem seu trabalho”, explicou o diretor de fiscalização do CRM-PB, Bruno Leandro de Souza.
O relatório da fiscalização, com as irregularidades apontadas, foi entregue à Secretaria de Saúde de João Pessoa para que as providências sejam tomadas. A unidade será desinterditada, conforme o CRM-PB, assim que os problemas forem solucionados.
O que diz a Prefeitura
Em nota, a Secretaria de Saúde de João Pessoa afirmou que “está traçando estratégias para que o atendimento médico não seja interrompido enquanto os reparos estruturais necessários são realizados”.
Ainda no comunicado, a Secretaria reforçou que “as interdições éticas só se referem aos atendimentos médicos, os demais serviços continuam”.
Na manhã deste sábado (21), o corpo de um homem foi encontrado em Campina Grande,…
Foi divulgada nesta quarta-feira (18), pela Arquidiocese da Paraíba, a programação oficial das Missas de…
O governador João Azevêdo celebrou, nesta quinta-feira (19), contrato de prestação de serviços logísticos e…
Três trechos de praias na Paraíba devem ser evitados por banhistas neste final de semana,…
Um acidente envolvendo três veículos deixou 38 mortos na madrugada deste sábado (21), na altura…
O governador João Azevêdo formalizou, nesta sexta-feira (20), a contratação de mais um empreendimento para…