O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) inspecionou na manhã desta quinta-feira (28) o Hospital Infantil Arlinda Marques e verificou que a unidade hospitalar está passando por sérias dificuldades em virtude da superlotação. O diretor do Departamento de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, disse que há uma fila de crianças aguardando atendimento e internação. “As mães e seus filhos estão dormindo nos corredores, em poltronas esperando assistência. É uma situação muito triste”, destacou.
Ele explicou que a superlotação é decorrente do fechamento de vários hospitais da região metropolitana da grande João Pessoa, como o hospital Santa Paula, Hospital Dom Rodrigo e o Hospital de Santa Rita. O diretor do CRM-PB disse que é urgente que o Ministério Público e o Conselho Tutelar vejam de perto a situação do hospital.
Uma das medidas para resolver a situação, segundo Eurípedes Mendonça, é buscar leitos em hospitais privados. “A situação é muito grave e é necessário buscar uma solução urgente. Há crianças em estado grave esperando assistência há mais de 72 horas e sem previsão de atendimento”, disse.
AScom
Um acidente envolvendo um caminhão-tanque foi registrado na manhã desta quarta-feira (27) na BR-101, no…
A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) demonstrou solidariedade ao deputado federal Cabo Gilberto Silva (PL-PB)…
O prefeito em exercício de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), em entrevista ontem (26), ao…
A Polícia Civil solucionou, nesta quarta-feira (27), o caso de latrocínio que vitimou um taxista…
Um susto e por pouco não foi uma tragédia. Um princípio de incêndio aconteceu em…
A CAIXA paga, nesta quarta-feira, 27 de novembro, nova parcela do Programa Pé-de-Meia para os…