O coordenador do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM-PB), Bruno Leandro de Souza, irá se reunir com os diretores geral e técnico, além dos coordenadores médicos do Complexo Hospitalar Mangabeira Tarcísio Buriti (Trauminha), às 19h, desta terça-feira (09). A reunião acontecerá no auditório do hospital e irá discutir as condições da unidade de saúde relatadas pelo CRM-PB na fiscalização realizada em agosto deste ano, em parceria com os Ministério Público Federal e Estadual.
Nesta última vistoria foi verificado que a disponibilidade de medicamentos e insumos básicos para o exercício da medicina continuava em nível crítico, com medicamentos prescritos que não estavam sendo administrados nos pacientes e sem estoque na farmácia central. Também foi constatada superlotação, com pacientes com fraturas de extremidades internados em leitos de observação e urgência, alguns em poltronas, aglomerados. Ainda havia superlotação na Unidade de Recuperação Pós-Anestésica (URPA), com quantidade de pacientes superior ao número de leitos. Na URPA também foi verificada a falta de equipamentos para monitorização adequada em quantidade suficiente.
Nesta fiscalização de agosto, o CRM-PB também constatou que o hospital está passando por obras setoriais, com reforma de sua estrutura física, corrigindo irregularidades apontadas pelo CRM-PB em vistorias anteriores. “Nesta reunião do dia 9, vamos discutir e sugerir melhorias em relação ao estoque de insumos, de medicamentos, assim como outros problemas observados nas últimas fiscalizações. Apenas neste ano de 2021, o CRM-PB fiscalizou sete vezes o Trauminha de João Pessoa”, ressaltou Bruno Leandro de Souza.
Da Redação com Assessoria
A deputada estadual Cida Ramos, do Partido dos Trabalhadores (PT) defendeu que haja alternância entre…
A partir desta segunda-feira (25), o Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza 816…
Um dos principais benefícios trabalhistas do país, o décimo terceiro salário tem a primeira parcela…
Na madrugada deste domingo (24), uma jovem de apenas 18 anos foi esfaqueada dentro de…
Os empreendedores de João Pessoa interessados em conseguir linhas de crédito devem ficar atentos porque…
A programação de final de ano da Prefeitura de João Pessoa, através da sua Fundação…