A direção do Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, está investigando um suposto erro médico na unidade. Por precaução, a equipe médica responsável pelo procedimento foi afastada. O Hospital abriu uma sindicância para apurar falha na cirurgia de uma criança de apenas 6 anos.
As informações foram confirmadas pelo diretor administrativo da unidade, Pedro Segundo. O suposto erro médico foi registrado nesta quinta-feira (25) no Centro Cirúrgico do Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
A família de uma criança, de apenas 06 anos, contou que os profissionais realizaram um procedimento cirúrgico no local errado. A menina estava internada para tratar um trombo é uma celulite infecciosa e precisava de uma cirurgia da perna direita.
Segundo a denúncia, ao passar mais de 2 horas no procedimento e ao ser transferida para enfermaria, a mãe da menina percebeu que os médicos teriam realizado a cirurgia na perna errada.
Ao perceber a falha, a criança foi transferida às pressas novamente para o centro cirúrgico e passou por outro procedimento. Os familiares da paciente acionaram a polícia e o Conselho Tutelar que acompanham o caso.
“A cirurgia é tão invasiva que tiveram que colocar pinos na perna. Colocaram os pinos na perna errada de uma menina de apenas 6 anos, que teve que passar por duas cirurgias por conta desse erro. Tive medo de minha filha morrer e estou preocupada com as consequências do procedimento” declarou a mãe da menina.
Redação
As contas do Governador da Paraíba, João Azevedo (PSB), referentes ao exercício de 2023, serão…
O líder do Partido Liberal na Câmara Federal, deputado Sóstenes Cavalcanti, anunciou que os parlamentares…
Os servidores dos Correios na Paraíba anunciaram para a próxima terça-feira (29), uma paralisação das…
Com foco total na reabilitação na Série D, o Treze já está em solo potiguar…
Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Pimentel Filho fez…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (25) do velório do Papa…